sábado, 23 de março de 2013

ESSA É PARA AMIGO LER!






Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,
bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento,as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos..

Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...

Que estranho conselho! Pensou o jovem.. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.
Passados 50 anos, eis o que aprendi:

O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa..
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou
 
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

quinta-feira, 14 de março de 2013

O futuro das florestas






O desmatamento constitui uma prática relacionada à ocupação humana desde as primeiras formas de agrupamentos sedentários. A atividade agropecuária, condição básica para o desenvolvimento de qualquer tipo de sociedade, depende da retirada da mata nativa e do uso intensivo dos solos. Após as Grandes Navegações, a ocupação europeia nas Américas, África, Ásia e Oceania foi fundamentalmente predatória e só não realizou um extermínio ainda maior de áreas florestadas porque havia uma série de limitações técnicas.
Furacões arrasadores, florestas cada vez menores, derretimento das geleiras, desaparecimento de espécies de animais e plantas, epidemia de doenças e especialmente uma defasagem econômica imensa. É enfatizando esse último item que as recentes pesquisas ecológicas querem chamar a atenção do mundo para as conseqüências catastróficas do desmatamento e do aquecimento global.
Com a destruição das florestas, serviços e produtos que antes eram fornecidos gratuitamente pela natureza – como água limpa e absorção de dióxido de carbono – ficam prejudicados ou mesmo são interrompidos. Desta forma, o homem tem que passar a produzir esses serviços, que não serão mais fornecidos gratuitamente. Ou seja, sem florestas para absorver naturalmente o dióxido de carbono, é preciso criar e construir estruturas capazes de sequestrar esse elemento, o que teria um custo. E não é só: outros setores como o turismo também sofreriam grandes perdas. E isso abalaria fortemente toda a economia mundial.


Você sabia...

- que a Mata Atlântica cobria todo o litoral brasileiro (1 milhão de km2) e hoje está reduzida a apenas 4% do seu estado original?

- que a Floresta Amazônica brasileira representa 40% das reservas de florestas tropicais úmidas ainda existentes no planeta?

- que as queimadas contribuem para a emissão de grandes quantidades de gás carbônico na atmosfera, contribuindo para o efeito estufa?

- que as matas, além de diminuírem os riscos de erosão, contribuem também para a manutenção do ciclo hidrológico e da estabilidade climática?

- que as florestas tropicais possuem solos muito pobres e que a sua manutenção é realizada pela rápida reciclagem dos materiais (serrapilheira e animais mortos) em decomposição encontrados nestes lugares?




sexta-feira, 8 de março de 2013

Você se hospeda em hotéis?‏



Essa matéria achei importante ,apesar de não ter nada a ver com artes  deve
ser divulgada  leiam é importante .


Você se hospeda em hotéis?
Então leia!!!
Informação muito importante!!... VOCE DECIDE...

 
 

 
 

    Para quem viaja e está pegando hotéis com novo tipo de chave, e mesmo porque logo a maioria estará com este tipo de chave = cartão magnético para abrir as portas, quase igual ao cartão de crédito.
    
    Bom saber mesmo !!!

    CHAVES MAGNÉTICAS DE HOTÉIS.     
    Alguma vez você já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?

    Veja as informações e mude seus hábitos:
    
    a. Nome do hóspede
    
    b. RG, CPF
    
    c. Endereço do hóspede
    
    d. Número do apartamento do hotel
    
    e. Datas do check-in e ckeck-out
    
    f. Número do cartão de crédito, e sua data de validade!
     
    Quando você as devolve na recepção, suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel.
    Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e sair gastando pela internet.
    
    Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando suas informações sobrescreverá as do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações que nela foram "armazenadas"
    
    Resumindo:

    Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou as destrua.
    Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e JAMAIS as devolva para a recepção quando estiver fazendo o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá certeza de que não estará
    deixando um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas, e utilizadas, com um 'scanner' magnético.
    
    Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda está carregando a chave com você, não a jogue nas cestas de lixo.
    Leve-a para casa e a destrua com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.
    
    Informação:
    Departamento Policial Federal
     





quinta-feira, 7 de março de 2013

Tarsila do Amaral





Tarsila do Amaral foi uma pintora e desenhista brasileira e uma das figuras centrais da pintura brasileira e da primeira fase do movimento modernista brasileiro, ao lado de Anita Malfatti. Seu quadro Abaporu, de 1928, inaugura o movimento antropofágico nas artes plásticas.


Tarsila do Amaral nasceu em Capivari, no dia 01 de Setembro de 1886 na Fazenda São Bernardo na cidade de Capivari da qual seu pai era proprietário, além de muitas outras fazendas que herdou da família, sendo que ele tinha considerável fortuna e sua família, juntamente com a pequena Tarsila viviam uma vida muito confortável. Tarsila estudou em um dos melhores colégios de São Paulo, o Colégio Sion e depois foi para Barcelona na Espanha para completar seus estudos, local no qual pintou seu primeiro quadro o Sagrado Coração de Jesus.
Seu estilo de vida, as viagens realizadas e toda esta cultura nova com que a jovem Tarsila conviveu, tudo isto contribuiu de forma muito significativa em sua obra. Já aos dezesseis anos a artista casou-se com André Teixeira Pinto e teve uma filha, separando-se dele dez anos depois no ano de 1916. Após seu casamento ter chegado ao fim, foi para Paris e estando na Europa foi estudar na Académie Julian e frequentou também o ateliê de Émile Renard, sendo admitida no ano de 1922 no Salão Oficial dos Artistas Franceses e depois voltou ao Brasil e se juntou ao grupo modernista no qual fazia parte grandes intelectuais como Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti Del Picchia, nesta época namorou o escritor Oswald de Andrade.



Quando foi no ano de 1923 Tarsila do Amaral voltou para Europa e assim iniciou sua pintura logo depois no ano de 1924 com o tema pau-brasil, com quadros cheios de cores e temas brasileiros. A artista levava a beleza brasileira para além do oceano e nosso país era muito bem representado em sua arte. E todo seu empenho resultou em trabalhos magníficos, já no e no ano de 1926 fez uma exposição individual na cidade de Paris na qual teve grande sucesso e no ano de 1929 também fez uma exposição individual no Brasil. 

No ano de 1933 Tarsila participou do Primeiro Salão Paulista de Belas Artes e também trabalhou como colunista nos Diários Associados, era esta uma nova fase na vida da artista. No ano de 1951 Tarsila participou da primeira Bienal de São Paulo e no ano de 1963 teve uma sala especial na sétima edição do evento, o que foi merecidamente conquistado por ela.

Também participou no ano seguinte da Bienal de Veneza. Lamentavelmente, Tarsila do Amaral veio a falecer no ano de 1973, no dia dezessete de janeiro. A artista deixou muita saudade mas também um número muito grande de obras e uma vida que trouxe muitos benefícios para a arte no Brasil. 








Características de suas obras

- Uso de cores vivas
- Influência do cubismo (uso de formas geométricas)
- Abordagem de temas sociais, cotidianos e paisagens do Brasil
- Estética fora do padrão (influência do surrealismo na fase antropofágica)


Principais obras de Tarsila do Amaral

- Autorretrato (1924)
- Retrato de Oswald de Andrade (1923)
- Estudo (Nú) (1923)
- Natureza-morta com relógios (1923)
- O Modelo (1923)
- Caipirinha (1923)
- Rio de Janeiro (1923)
- A Feira I (1924)
- São Paulo – Gazo (1924)
- Carnaval em Madureira (1924)
- Antropofagia (1929)
- A Cuca (1924)
- Pátio com Coração de Jesus (1921)
- Chapéu Azul (1922)
- Auto-retrato (1924)
- O Pescador (1925)
- Romance (1925)
- Palmeiras (1925)
- Manteau Rouge (1923)
- A Negra (1923)
- São Paulo (1924)
- Morro da Favela (1924)
- A Família (1925)
- Vendedor de Frutas (1925)
- Paisagem com Touro (1925)
- Religião Brasileira (1927)
- O Lago (1928)
- Coração de Jesus (1926)
- O Ovo ou Urutu (1928)
- A Lua (1928)
- Abaporu (1928)
- Cartão Postal (1928)
- Operários (1933)





quarta-feira, 6 de março de 2013

Parabéns Mulher




Ser mulher...
É viver mil vezes em apenas uma vida.
É lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora.
É estar antes do ontem e depois do amanhã.
É desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.

Ser mulher...
É caminhar na dúvida cheia de certezas.
É correr atrás das nuvens num dia de sol.
É alcançar o sol num dia de chuva.

Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera.

Ser mulher...
É identificar um sorriso triste e uma lágrima falsa.
É ser enganada, e sempre dar mais uma chance.
É cair no fundo do poço, e emergir sem ajuda.

Ser mulher...
É estar em mil lugares de uma só vez.
É fazer mil papeis ao mesmo tempo.
É ser forte e fingir que é frágil...
Pra ter um carinho.

Ser mulher...
É se perder em palavras e depois perceber que se encontrou nelas.
É distribuir emoções que nem sempre são captadas.

Ser mulher...
É comprar, emprestar, alugar, vender sentimentos, mas jamais dever.
É construir castelos na areia, ve-los desmoronados pelas águas.
E ainda assim amá-los.

Ser mulher...
É saber dar o perdão... É tentar recuperar o irrecuperável.
É entender o que ninguém mais conseguiu desvendar.

Ser mulher...
É estender a mão a quem ainda não pediu.
É doar o que ainda não foi solicitado.

Ser mulher...
É não ter vergonha de chorar por amor.
É saber a hora certa do fim.
É esperar sempre por um recomeço.

Ser mulher...
É ter a arrogância de viver apesar dos dissabores,
das desilusões, das traições e das decepções.

Ser mulher...
É ser mãe dos seus filhos... Dos filhos de outros.
É amá-los igualmente.

Ser mulher...
É ter confiança no amanhã e aceitação pelo ontem.
É desbravar caminhos difíceis em instantes inoportunos.
E fincar a bandeira da conquista.

Ser mulher...
É entender as fases da lua por ter suas próprias fases.
É ser "nova" quando o coração está à espera do amor.
Ser "crescente" quando o coração está se enchendo de amor.
Ser "cheia" quando ele já está transbordando de tanto amor.
E ser "minguante" quando esse amor vai embora.

Ser mulher...
É hospedar dentro de si o sentimento do perdão.
É voltar no tempo todos os dias e viver por poucos instantes.
Coisas que nunca ficarão esquecidas.

Ser mulher...
É cicatrizar feridas de outros e inúmeras vezes deixar.
As suas próprias feridas sangrando.

Ser mulher...
É ser princesa aos 20... Rainha aos 30...
Imperatriz aos 40 e... "Especial" a vida toda.

Ser mulher...
É conseguir encontrar uma flor no deserto.
Água na seca... Labaredas no mar.

Ser mulher...
É chorar calada as dores do mundo e
Em apenas um segundo, já estar sorrindo.
Ser mulher...
É subir degraus e se os tiver que descer não precisar de ajuda.
É tropeçar, cair e voltar a andar.

Ser mulher...
É saber ser super-homem quando o sol nasce.
E virar cinderela quando a noite chega.

Ser mulher...
É ter sido escolhida por Deus para colocar no mundo os homens.

Ser mulher...
É acima de tudo um estado de espírito.
É uma dádiva... É ter dentro de si um tesouro escondido
E ainda assim dividí-lo com o mundo!


Autor : serfeliz


http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=80968

 Essa é uma homenagem de The Best Blingee a todas as mulheres 





Maleta de maquiagem Cisne Ruby

 A maleta de maquiagem Cisne Ruby é uma opção prática e versátil para quem busca organizar seus produtos de maquiagem de forma eficiente. Co...