segunda-feira, 23 de julho de 2012

Irmãos Grimm biografia





Os Irmãos Grimm, Jacob e Wilhelm Grimm, nasceram a 4 de Janeiro de 1785 e a 24 de Fevereiro de 1786, respectivamente. Nasceram em Hanau, no estado de Hessen, na Alemanha. Os pais, Philipp Wilhelm e Dorothea Grimm tiveram nove filhos dos quais só cinco sobreviveram.
            O pai deles foi funcionário na sua cidade natal.
            Após o falecimento da mãe, Jacob ficou encarregado de toda a família e aceitou o cargo de director na Biblioteca Privada de Jerôme Bonaparte.
Depois do trabalho realizado por dez anos para a elaboração da Gramática Germânica, eles resolveram se dedicar com afinco ao estudo da mitologia de sua gente, onde buscavam comparar mitos nórdicos e eslavos. Foi desta tarefa que concederam ao mundo os contos de fadas que utilizamos até hoje. “Esses contos passavam oralmente das mães aos filhos, ninguém sabia há quantas gerações, sem jamais haverem tido as formas de suas histórias fixadas pela escrita. (...) Jacob e Wilhelm ouviram com freqüência esses contos na infância, mas agora os examinavam com outros olhos, olhos críticos, e com esperança de que iluminassem a história, as crenças e os costumes da longa sucessão de camponeses alemães que haviam concedido a essas histórias formas finais.

Os primeiros contos recolhidos pelos irmãos Grimm foram publicados em 1812. A obra chamava-se "Histórias das Crianças e do Lar" e apresentava 51 contos.  Os textos por eles publicados espalharam-se logo pelo mundo, ganharam outras versões e fascinaram pessoas de diferentes línguas e culturas.

Mas a importância dos irmãos Grimm na literatura não parou por aí! O sucesso dos contos recolhidos por Jacob e Wilhelm Grimm foi tão grande que incentivou também outros pesquisadores a preservarem as histórias dos seus povos. Assim, muitos estudiosos de todo o mundo foram à procura de contos populares para registrá-los em texto.


Branca de neve


Cinderela

Contos mais Famosos

1- A Protegida de Maria
2- As Aventuras do irmão Folgazão
3- Branca de Neve
4- Cinderela
5- O Alfaiate Valente
6- O Flautista de Hamelin
7- O Ganso de Ouro
8- O Lobo e as Setes Cabras
9- O Príncipe Sapo
10- Os Músicos de Bremen
11- Os Sete Corvos
12- Os três Fios do Cabelo do Diabo
13- Rapunzel
14- Chapeuzinho Vermelho
15- A Bela Adormecida
16- Hansel e Gretel ( João e Maria )
17- Rumpelstiltskin




Chapeuzinho Vermelho






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maleta de maquiagem Cisne Ruby

 A maleta de maquiagem Cisne Ruby é uma opção prática e versátil para quem busca organizar seus produtos de maquiagem de forma eficiente. Co...