terça-feira, 3 de maio de 2011

Destino

Ninguém conhece alguém por acaso... Nada nesta vida acontece por acaso. Ninguém chega até nós por um simples acaso, inclusive tem um dito popular muito sábio que diz: "As pessoas até se encontram por acaso, mas não permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso".




Falamos sobre o destino de cada um: Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.



As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora que iremos encontrar estas pessoas.



Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar. O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando as oportunidades de conhecer a alma dessas pessoas.



Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.



A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a nós mesmos". E para que isso aconteça, é preciso primeiro que nos aceitemos, e depois que olhemos para o próximo e possamos enxergar neles o nosso próprio reflexo.



Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que até nos intrigam, mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.



Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos, de momentos que aconteceram na sua vida, e que até hoje interferem em seu caminho.



Quando sentir que alguém não lhe agrada, dê uma segunda chance de conhecer melhor esta pessoa, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.



Quando sentir que alguém é especial para você, diga a esse alguém o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém. Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade. Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos. Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo. Se estiver amando, ame pra valer, viva cada minuto deste amor, sem medir esforços. Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.



Planeje o seu destino! Sopre aos ventos os seus sonhos, eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade. Preste bastante atenção em todas as pessoas, pois elas poderão estar trazendo a sua tão sonhada FELICIDADE!
 
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário