sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Calendário Maia




O calendário de conta longa, atualmente mais conhecido como calendário maia, é um entre os diversos sistemas temporais utilizados pelos maias. Ele tem início em 11 de agosto de 3114 a.C., da mesma forma que o nosso começa no primeiro dia do primeiro mês da era cristã, o qual marca o suposto momento em que Jesus Cristo nasceu.
Ele é organizado em unidades temporais crescentes. Cada 20 dias completam o que corresponderia a um ‘mês’, ou seja, entre os nativos, o uinal. 18 uinals constituem um tun ou o ‘ano’ ocidental. Por sua vez, 20 tuns formam um katun, enquanto 400 tuns configuram o baktun.

O processo de enumeração ocidental dos séculos é infinito, mas o calendário maia tem uma duração limitada prescrita, 5200 anos. Assim, ele teria seu fim em 13.0.0.0.0, transcrita por muitos pesquisadores – não por todos – como a data cultivada por nossa civilização, 21 de dezembro de 2012.

Mas isto não quer dizer, como aventam muitos teóricos do final do mundo, que os maias acreditassem realmente em uma espécie de Apocalipse  marcado para este momento. Eles não cultivavam, como dizem alguns estudiosos, uma ideia linear de tempo, portanto não podiam acreditar que, em um determinado ponto da reta, tudo se esgotaria.

Eles viam o tempo como uma sucessão de ciclos, os dos fenômenos naturais, os das concepções de morte-reencarnação, os da sua própria visão temporal. Vários dos ritos maias estavam ligados a esta mentalidade cíclica. Com o calendário de conta longa, eles conseguem criar uma marcação linear, mas o caráter repetitivo da passagem do tempo está imbuído na mentalidade desta civilização.

Alguns analistas crêem, portanto, que o final do calendário maia, possivelmente em 2012, seja o início de um novo ciclo para este povo, assim como o último dia do ano ocidental dá lugar ao começo de um novo ano. O imaginário é mais forte do que qualquer técnica adotada pelas sociedades mesoamericanas.

O calendário maia mais significativo é o que leva em conta a existência de 260 dias no período que corresponde ao que conhecemos como ‘ano’. Ele é cientificamente conhecido como tzolkin, que aliado a um calendário de 365 dias – denominado haab -, constitui o que se considera a roda calendárica.

É com a contagem longa, porém, que se pode finalmente distinguir um evento de outro no calendário. Ele tem como base a contagem de dias a partir de uma data inicial, normalmente marcada por um acontecimento mítico. Este marcador temporal tem configuração linear; assim é possível situar um fato ocorrido em um determinado momento do passado, e outro que ocorrerá futuramente.

Os maias também se baseavam em dados lunares e no ciclo de Vênus, com 584 dias, além de outros ciclos menos importantes, para completar sua compreensão da passagem do tempo. Mas foi com a contagem longa que eles conseguiram datar seus monumentos, estelas e pirâmides, o que permite aos arqueólogos, hoje, resgatar um pouco da história deste povo.



O Calendário Maia e as 7 profecias


1- Profecia Maia 



A primeira profecia fala do final do medo, diz: "que nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sabado 22 de dezembro de 2012, 1 ano 2012. (tempo que vem sendo diminuido pela aceleração do tempo e isto dá lugar a que estas sucessões de fatos ocorram antes desta 'marca', uns 4 ou 5 anos antes)
Para esse dia a humanidade deverá escolher entre desaparecer como espécie pensante que ameaça com a destruição do planeta ou evoluir até a integração harmonica com todo o universo, compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir na nova era de luz."
A primeira profecia diz que a partir de 1999, nos sobram treze anos, só treze anos para realizar as mudanças de cosnciencia e atitude, dos que nos falam para desviarmo-nos do caminho de destruição pelo qual avançamos até um que abra nossa consciencia e nossa mente para integrarmo-nos com tudo o que existe.A primeira profecia nos fala do tempo do não-tempo, um periodo de 20 anos, chamado pelos Katum, os ultimos 20 anos desse grande ciclo solar de 5.125 anos, é dizer desde 1992 até 2012. Profetizaram que até esse tempo, manchas do vento solar cada vez mais intensas apareceriam no sol, desde 1992. A humanidade entraria no último período de grandes aprendizagens, grandes mudanças. Que nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiria para que estas mudanças acondecessem.
A primeira profecia diz que estas mudanças vão acontecer para que compreendamos como funciona o universo e avançamos até níveis superiores deixando para traz o materialismo e liberando-nos do sofrimento.

2 Profecia Maia





A segunda profecia maia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudará rapidamente a partir do eclipse do sol de 11 de agosto de 1999, 'aquele dia vimos como um anel de fogo recortava contra o céu, foi um eclipse sem precedentes na história, pelo alinhamento cósmico com o centro da terra e de quase todos os planetas do sistema solar, se posicionaram nos quatro signos do zodiaco, que são os signos dos quatro evangelistas los cuatro evangelistas, os quatro guardiões do trono que protagonizam o sinal do Apocalipse segundo S João.A segunda profecia indica que a energia que se recebe desde o centro da galaxia aumentará e acelerará a vibração em todo o universo para levá-lo a uma maior ferfeição, isto produzirá mudanças físicas no sol e na terra e mudanças psicológicas no homem alterando seu comportamento e sua forma de pensar e sentir, as relações e os modos de comunicação também se transformarão, os sistemas economicos, sociais, a ordem e justiça.
Mudarão as crenças religiosas e os valores adotados, o homem se enfrentará pelos seus medos e angustias e se proporá a resolvê-los, e desse modo poderá sincronizar-se com os ritmos do planeta, e o universo, e a humanidade se concentrará em seu lado negativo e poderá ver claramente o que lhe estará prejudicando ou causando mal. Este é o primeiro passo para mudar a atitude e conseguir a unidade que permite a presença da consciencia coletiva. Serão muitos os motivos que nos separam mas também serão muitos os que nos unem.
A agressão, o ódio, as familias em dissolução, os enfrentamentos por ideologias, religião, modelos de moralidade, o nacionalismo; simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz, aprenderão a controlar suas emoções, haverá mais respeito, serão mais tolerantes e compreensivas e encontrarão a unidade, surgirão homens com um altissimo nível de energia interna, perssoas com sensibilidade e poderes intuitivos para a cura, porém também aparecerão farsantes que só pretenderão ter crédito economico as custas do desespero alheio.

3- Profecia Maia 




A terceira profecia maia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do plaenta produzindo mudanças climáticas geológicas e sociais em uma magnitude sem precedentes, e a uma velocidade assombrosa.
Os maias dizem que o aumento da temperatura se dará pela combinação de vários fatores, um deles gerados pelo homem que em sua falta de sincronicidade com a natureza só pode produzir processos de auto destruição. Outros fatores serão gerados pelo sol que ao acelerar sua atividar su actividade pelo aumento de sua vibração produz mais radiação, aumentando a temperatura do planeta.
Cada um de nós de alguma forma ajudamos a contaminar o planeta ou a desflorestá-lo com nossos automóveis, descuidando do lixo das casas, ou nos parques públicos, ajudando desse modo que o clima do planeta se volte contra nós. As mudanças estão acontecendo já porém como se passam muito lentamente, temos nos adaptado a elas e não as percebemos.
O homem não é consciente do mal que está causando ao planete, nem de que há que semear para repor a vegetação que consome, todo o planeta se converteu em um grande lixão, enviamos grandes quantidades de residuos radioativos ao fundo do mar, carregamos barcos inteiros com resíduos não biodegradáveis.
As variações climáticas, as consequencias das atividades danosas do homem e as mudanças no comportamento do sol produzem uma alteração nas chuvas diminuindo sua quantidade, intensidade e regularidade.
O aumento da temperatura produzirá fortes ventos, furacões e tornados. Os furacões são tormentas gigantescas e violentas, um vórtice de destruição e morte.

4- Profecia Maia 



A quarta profecia maia diz que o aumento da temperatura cusado pela conduta anti ecológica do homem e uma maior atividade do sol provocará um derretimento do gelo nos polos, se o sol aumenta seus níveis de atividade acima do normal haverá uma maior produção de vento solar, mais erupções massivas desde a coroa do sol, um auento de irradiação e um incremento na temperatura do planeta.
Os maias se basearam no giro de 584 dias do planeta venus, para calibrar seus cálculos solares. Venus é um planeta facilmente visivel no céu, pois sua órbita está entre a terra e o sol. Eles deixaram registrado no códice Dresde que cada 117 giros de Venus marcados cada vez que aparece no mesmo lugar no céu, o sol sofre fortes alterações, aparecem enormes manchas e erupções dos ventos solares.
Todos estes fenomenos ao ocorrer simultanemanete produzirão alterações no clima e um aumento de temperatura nos mares, o que derretirão mais rapidamente o gelo nos polos. Isto causará um aumento no nivel de água dos mares, produzindo inundações nas terras costeras e a modificação morfológica dos continentes onde vivemos.

5- Profecia 



A quinta profecia maia diz que todos os sistemas baseados no medo, sobre a que está fundamentada nossa civilização, se transformaram simultaneamente com o planeta e o homem, para dar passo a uma nova realidade de harmonia.
O homem está convencido que o universo existe só pra ele, que a humanidade é a unica expressão de vida inteligente, e por isso atua como um depredador de tudo o que existe. Os sistemas falharam para enfrentar o homem consigo mesmo e fazer-lo ver a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar o caminho da evolução que nos levará a compreender a criação.
Neste momento praticamente todas as economias do mundo estão em crise, e se há desatado uma onda especulativa em todas as partes, Em só um diaa 1.5 trilhões de dólares mudaram de mão nos mercados financeiros internacionais. Uns 15 % de queda nos mercados fazem desaparecer uma riqueza equivalente a produção anual de todas as fábricas dos Estados Unidos.

6- Profecia Maia 


A sexta profecia maia diz que nos próximos anos aparecerá um cometa cuja trajetória porá em perigo a existência do homem.


Os maias viam os cometas como agentes de judança que vinham a por em movimento o equilibrio existente para que certas estruturas se transformassem permitindo a evolução da consciencia coletiva.

7- Profecia Maia 




A sétima profecia maia nos fala do momento que o sistema solar em seu giro cíclico sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia. Dizem que os 13 anos que vão desde 1999 a 2012, a luz emitida desdeo centro da galáxia sincroniza a todos os seres vivos e lhes permite ascender voluntariamente a uma transformação interna que produz novas realidades.
Que todos os seres humanos tem a oportunidade de mudar e romper suas limitações, recebendo um novo sentido, a comunicação através do pensamento, os homens que voluntariamente encontraram seu estado de paz interior, elevando sua energia vital, elevando sua frequencia de vibração interior do medo até o amor, poderão captar e expressar-se através do pensamento e com ele florecerá um novo sentido.
Os homens que consciente e voluntariamente encontram sua paz interior, entram em uma nova época de aprendizagem por contraste harmonico, a comunicação e a reintegração fará que as experiencias, as recorações individuais e conhecimentos adquiridos estejam disponíveis sem egoismo para todos os demais. Será como una Internet a nivel mental.










Maleta de maquiagem Cisne Ruby

 A maleta de maquiagem Cisne Ruby é uma opção prática e versátil para quem busca organizar seus produtos de maquiagem de forma eficiente. Co...