quinta-feira, 30 de junho de 2011

Independance Day USA 4th July history

Happy Memorial Day!
imagens de happy memorial day



.
A independência  dos Estados Unidos   é considerada  a primeira revolução  americana ( a segunda foi a guerra  dos Secessão ,também  nos  Estados Unidos ). Ela foi um marco na crise do Antigo Regime  porque rompeu a unidade  do sistema Colonial.

As 13  colônias americanas se  formaram a partir  do século XVII .Nos fins do século XVIII , havia 680 000 habitantes no norte , ou Nova Inglaterra : Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island e Connecticut; 530 000  no centro  : Pensilvânia, Nova York , Nova Jersey e Delaware; e 980 000 no Sul : Virgínia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul  e Geórgia.Ao  todo , mais de 2 milhões  de colonizadores. 






Colonização dos Estados Unidos 
Para entendermos melhor o processo de independência norte-americano é importante conhecermos um pouco sobre a colonização deste território. Os ingleses começaram a colonizar a região no século XVII. A colônia recebeu dois tipos de colonização com diferenças acentuadas:
  • Colônias do Norte : região colonizada por protestantes europeus, principalmente ingleses, que fugiam das perseguições religiosas. Chegaram na América do Norte com o objetivo de transformar a região num próspero lugar para a habitação de suas famílias. Também chamada de Nova Inglaterra, a região sofreu uma colonização de povoamento com as seguintes características : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.
  • Colônias do Sul : colônias como a Virginia, Carolina do Norte e do Sul e Geórgia sofreram uma colonização de exploração. Eram exploradas pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Eram baseadas no latifúndio, mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura.
Guerra dos Sete Anos
Esta guerra ocorreu entre a Inglaterra e a França entre os anos de 1756 e 1763. Foi uma guerra pela posse de territórios na América do Norte e a Inglaterra saiu vencedora. Mesmo assim, a metrópole resolveu cobrar os prejuízos das batalhas dos colonos que habitavam, principalmente, as colônias do norte. Com o aumento das taxas e impostos metropolitanos, os colonos fizeram protestos e manifestações contra a Inglaterra.
Metrópole aumenta taxas e impostos
A Inglaterra resolveu aumentar vários impostos e taxas, além de criar novas leis que tiravam a liberdade dos norte-americanos. Dentre estas leis podemos citar: Lei do Chá (deu o monopólio do comércio de chá para uma companhia comercial inglesa),  Lei do Selo ( todo produto que circulava na colônia deveria ter um selo vendido pelos ingleses), Lei do Açúcar (os colonos só podiam comprar açúcar vindo das Antilhas Inglesas).
Estas taxas e impostos geraram muita revolta nas colônias. Um dos acontecimentos de protesto mais conhecidos foi a Festa do Chá de Boston ( The Boston Tea Party ). Vários colonos invadiram, a noite, um navio inglês carregado de chá e, vestidos de índios, jogaram todo carregamento no mar. Este protesto gerou uma forte reação da metrópole, que exigiu dos habitantes os prejuízos, além de colocar soldados ingleses cercando a cidade.
Primeiro Congresso da Filadélfia
Os colonos do norte resolveram promover, no ano de 1774, um congresso para tomarem medidas diante de tudo que estava acontecendo. Este congresso não tinha caráter separatista, pois pretendia apenas retomar a situação anterior. Queriam o fim das medidas restritivas impostas pela metrópole e maior participação na vida política da colônia.
Porém, o rei inglês George III não aceitou as propostas do congresso, muito pelo contrário, adotou mais medidas controladoras e restritivas como, por exemplo, as Leis Intoleráveis. Uma destas leis, conhecida como Lei do Aquartelamento, dizia que todo colono norte-americano era obrigado a fornecer moradia, alimento e transporte para os soldados ingleses. As Leis Intoleráveis geraram muita revolta na colônia, influenciando diretamente no processo de independência.
Segundo Congresso da Filadélfia
Em 1776, os colonos se reuniram no segundo congresso com o objetivo maior de conquistar a independência. Durante o congresso, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América. Porém, a Inglaterra não aceitou a independência de suas colônias e declarou guerra. A Guerra de Independência, que ocorreu entre 1776 e 1783, foi vencida pelos Estados Unidos com o apoio da França e da Espanha.
Constituição dos Estados Unidos
Em 1787, ficou pronta a Constituição dos Estados Unidos com fortes características iluministas. Garantia a propriedade privada (interesse da burguesia), manteve a escravidão, optou pelo sistema de república federativa e defendia os direitos e garantias individuais do cidadão.


declaração da independência 



sábado, 25 de junho de 2011

Etiqueta á mesa

Colocar uma mesa formal 





A colocação dos talheres é feita de fora para dentro: entrada, primeiro prato, carnes, salada.
Prato de Serviço (base): O prato maior, também chamado de base, serve de apoio para colocar o primeiro prato. Quando termina a primeira parte da refeição, o prato de serviço continua na mesa até o prato de carne ser servido; nesta altura os dois pratos – o de serviço e o da carne devem ser substituídos. O prato maior serve de base para vários pratos que trazem carne.
Garfo de jantar: É o maior dos garfos, também chamado garfo de carne, é colocado ao lado esquerdo do prato. Outros garfos menores para outros pratos são colocados à esquerda ou à direita do garfo de jantar, de acordo com o momento em que serão usados.
Garfo de peixe: Se existe um prato de peixe no menu, este garfo é colocado ao lado esquerdo do garfo de jantar porque será o primeiro garfo a ser usado.
Colher da sopa: Se como primeiro prato for servida sopa ou fruta, então a colher respectiva será colocada ao lado direito das facas.
Garfo de ostras: Se existir marisco no menu, o garfo de ostra será colocado ao lado direito das colheres. Porém este é o único garfo a poder ser colocado ao lado direito do prato.
Copos: Estes podem ser até cinco, e são colocados de maneira a que os menores estejam à frente. O copo da água é colocado acima das facas. Logo ao lado coloca-se o copo de champanhe, o flûte, em frente a este são colocados os copos de vinho tinto e/ou de vinho branco e um copo de porto.

- As lâminas das facas são sempre colocadas viradas para o prato.
Etiqueta do Guardanapo 
 1- Coloque o guardanapo sobre o colo imediatamente depois que a última pessoa sentar-se a mesa .
2- Não sacuda o guardanapo para abri-lo .
3-Se o guardanapo for grande  coloque uma dobra  até o quadril.
4- Se você tiver que sair  da mesa durante a refeição,  tenha certeza de colocar o guardanapo na sua cadeira ou á direita do prato.
5-Quando terminar de comer, coloque o guardanapo á direita do prato.


Passando a comida 
1-Sempre passe a  comida ou itens para direita .
2-Não  há problemas em passar para a esquerda se vc for a pessoa mais próxima de algum item requisitado .
3- Sempre passe o saleiro e a pimenteira  juntos .
4- Peça para o pessoal  que estiver mais próximo do que vc quiser para por favor passar o item depois que eles mesmos tiverem utilizado. 

Comendo 
1-Comece a comer somente depois que todos estiverem servidos .
2- Pães devem ser quebrados em pequenos pedaços. Passar manteiga suficiente para uma ou duas mordidas . A manteiga  não deve ser retirada do seu recipiente direto para o pão .Ela deve ser colocada primeiramente no prato de pão e somente depois passar no pão. 
3-Traga a comida até a boca e não a boca até a comida .
4- Mastigue com a boca fechada.
6- Nunca deixe colheres no copo, use o pires ou prato.
7- Prove sempre antes de temperar.
8- Corte a comida em pedaço de cada vez .
9-Não fume enquanto estiver comendo fora.
10- Não use palito de dentes ou aplique maquiagem enquanto estiver á mesa.
11- Se voar um pedaço de comida do seu prato ,você deve pegá-lo  com o seu talher  e colocá-lo  no topo do seu prato .
12- Nunca cuspa em pedaço de comida no guardanapo.  Retire a comida com o mesmo utensílio utilizado  para colocar a comida na boca. Coloque o  pedaço ofensor  no topo do prato . A exceção para isso é uma espinha de peixe ou semente  os quais poderão  ser retirados utilizando os dedos .
13- Não fale com a boca cheia.
14- Morda pequenos pedaços de comida de tal forma que você possa continuar uma conversa  sem grades atrasos em ter que mastigar e engolir grandes pedaços . 

Como comer alimentos difíceis  sem cometer gafes 
Azeitona: tire o caroço da boca com a mão em forma de concha, sem o guardanapo, e coloque-o no canto do prato. O mesmo vale para espinhas de peixe e outros alimentos que não possam ser engolidos.

Alcachofra: se for servida inteira, desfolhe-a com as mãos. Mergulhe a parte carnuda no molho e leve à boca. Os anfitriões devem providenciar um pratinho para que os convidados coloquem as folhas descartadas. 

Consomê: se tiver pedacinhos de torradas (croûtons), coma-os com a colher e depois leva a xícara de consomê aos lábios para tomar o líquido.

Escargots: são servidos em pratos especiais, com uma cavidade para cada unidade. São manejados com uma pinça própria, que fica na mão esquerda, e um garfo especial, que deve ser usado pela mão direita. 

Espaguete: comece a enrolar a massa com o garfo e sobre a colher sempre pela borda do prato, pois assim você evita uma garfada grande demais. Nunca corte o espaguete com a faca, é muito feio!

Empadinha: pegue-a com a mão e utilize um guardanapo ou um pratinho para aparar as migalhas que, com certeza, cairão. Faça o mesmo ao comer canapés de massa folhada. 

Milho
: os espetinhos para segurar as espigas estão à venda em qualquer supermercado. Use-os espetados nas extremidades da espiga para levá-la à boca. Mas se não houver espetinhos, segure as pontas com a mão. 

Frango: em eventos ao ar livre, como o churrasco de final de semana com os amigos, segure a carne com as mãos, à vontade.  Dentro de casa, isso só é permitido em encontros familiares. Nunca pegue uma coxinha de frango com as mãos para levá-la à boca durante um jantar formal. Neste caso, use o garfo e a faca para comer. 

Alface: deve ser dobrada com os talheres ao menos duas vezes antes de ser levada à boca. Não corte as folhas, é feio!

Tomate-cereja: como é pequeno, é possível comê-lo inteiro. Se quiser cortá-lo, tome muito cuidado, pois ele pode escorregar no prato. Espete-o com o garfo, com cuidado, para que o seu suco não espirre. E use a faca para firmar o tomatinho, evitando que ele deslize. 

Frutas: as grandes, como abacaxi, melancia e manga, devem ser comidas com garfo e faca. Já frutas menores, como uva, pêssego e ameixa, podem ser comidas com as mãos. Coloque os caroços sempre no canto do prato.


Disposição dos Convidados a mesa :




Sugestão de Buffet

Mesa de Frios (ENTRADA)
  • Queijos (minas, provolone, mussarela)
  • Azeitonas (pretas e verdes)
  • Presuntos
  • Ovinhos de Codorna
  • Palmito e pepino em conserva
  • Salaminhos
  • Barquetes
  • Canapés
  • Palitinhos com patês
SALADA
  • Salada de Alface, Rucula, ovos e tomates
  • Salada de soja ao molho de alho
  • Tabule
  • Alface, rucula, agrião e manga
  • Tomate salada, tomate cereja, tomate seco, cubos de provolone e hortelã
  • Rolinhos de alface com recheio de tomate, cenoura, milho, ervilha e atum.
  • Salada de batatas com maionese
PRATO PRINCIPAL
  • Strogonoff de Frango/filé
  • Filé De Frango ao molho Branco
  • Filé ao molho Madeira
  • Filé ao molho de pimenta
  • File a parmegiana
  • Robalo com crosta de castanha de caju
  • Linguado ao molho de manga
  • Salmão com alcaparras
  • Medalhão de filé migno
  • Frango recheado coom presunto e queijo
  • Camarão ao catupiry
  • Almondegas de carne ou frango
(escolher sempre uma opção de peixe, uma de frango e uma de carne vermelha)
ACOMPANHAMENTOS
  • Arroz branco
  • Fetuttine com ervas finas
  • Batata palha
  • Batata Gratinada
  • Banana enrolada presunto e queijo
  • Pure de Batatas ou de mandioca
  • Arroz a grega
  • Arroz de brócolis
  • Penne ao quatro queijos
  • Abobrinha recheada
  • Batata frita
  • Crepe de queijo
  • Legumes no vapor
  • Legumes ao shoyu
  • Risotos (carne de siri, tomate seco com rucula, camarão, legumes)

SOBREMESA
  • Bolo
  • Docinhos (tradicionais como brigadeiro, cajuzinho, beijinho)
  • Buffet de sorvetes com guloseimas
  • Mesa de doces: sonho de valsa, ouro branco, bis, bala de goma, confeti...etc
  • Mousses: maracujá, chocolate, limão, goiaba
  • Torta mousse
  • Pudim de leite/Coco com ameixa/Chocolate
  • Crepe de chocolate com sorvete
  • Petit Gateau
  • Gelatina com creme de leite





quinta-feira, 23 de junho de 2011

Avaaz as florestas brasileiras estão correndo perigo


Dilma: salve nossas florestas



A Câmara dos Deputados acaba de aprovar o esvaziamento do Código Florestal brasileiro. Se não nos mobilizarmos agora, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.

O projeto de lei gerou revolta e protestos generalizados em todo o país. E a tensão está subindo: nas últimas semanas diversos ativistas ambientais respeitados foram assassinados, supostamente por matadores contratados por madeireiros ilegais. É essencial agir agora mesmo. Estão tentando silenciar qualquer crítica enquanto a lei está sendo discutida no Senado. Mas a presidente Dilma tem o poder de vetar as mudanças se conseguirmos persuadi-la a superar a pressão política e assumir o papel de uma verdadeira líder em questões ambientais.

Setenta e nove por cento dos brasileiros querem que Dilma vete as mudanças no Código Florestal, mas nossas vozes estão sendo desafiadas por lobbies de madeireiros. Agora, depende de todos nós nos mobilizarmos para calar esses lobbies. Vamos nos unir agora em um gigantesco apelo para dar fim aos assassinatos e à exploração ilegal de madeira e salvar nossas florestas. Assine o abaixo-assinado a seguir 
- ele será entregue a Dilma assim que conseguirmos 500.000 assinaturas.


http://www.avaaz.org/po/save_our_forests/?ork

quarta-feira, 22 de junho de 2011

TEMOS QUE FAZER ISSO NO PAÍS INTEIRO



Não só c/ vereadores outros cargos políticos tambem
Se concordar, repasse!!
O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:

E finalmente...






terça-feira, 21 de junho de 2011

PRECE DO CÃO ABANDONADO



Sabe, Senhor, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio. Estranhei, ele não tinha esse hábito, mas fui feliz. Lá chegando, me deu as costas, entrou no carro e nem disse adeus.

Olhei para os lados, nem sabia o que fazer.

Ainda tentei seguí-lo, quase fui atropelado.

Que teria eu feito de tão mal? À noite, quando ele chegava, abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver. Às vezes eu latia, mas tinha estranhos no porão, não podia deixá-los entrar sem avisar meu dono. Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho. Mas não as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam a minha cauda, às vezes. Eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Creio que elas nem sabem, devem ter dito que fugi.

Estou faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa!!!! Como estou magro! Sabe, Pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite faz muito frio, o chão está molhado.

Creio que hoje vou me encontrar contigo. Aí no céu meu sofrimento vai terminar. Mesmo em espírito vou ter permissão para ver as crianças.

Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos. Mande-lhes pessoas que tenham compaixão deles. Como eu, sozinhos não viverão mais do que alguns meses na Terra do Homem. Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o calor dos atos de pessoas abençoadas. Diminui-lhes a fome, tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Mata-lhes a sede, com água pura de seus ensinamentos transmitidos pelo homem.

Elimine a dor das doenças, extirpado a ignorância da terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, em laboratórios e tudo mais, tirando das mãos humanas o gosto de sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer. Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois entre todos os males o que mais doeu foi esse.

Recebe, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meu o sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço.

Autor Desconhecido

Vamos ajudar a Bianca

A bianca é uma  cachorra que esta com câncer e precisa fazer uma biopsia  fica em 120 reais  quem puder ajudar  faça uma doação ou divulgue assim pode aparecer alguém que possa ajudar .





quarta-feira, 15 de junho de 2011

Até aonde vai o ser humano ?

Esta miserável realidade existe para ser produzido o "Vinho de Tigre". Este vinho é produzido a partir dos ossos dos tigres.
No entanto, uma vez que na China é proíbido matar esta espécie,
simplesmente deixam-nos morrer à fome. Quando morrem, são enviados para
a fábrica que irá transformá-los em "Vinho de Tigre". Cada garrafa
pode custar mais de 200 euros.

Há cerca de 3.500 a 7.500 tigres
vivendo atualmente em seu habitat natural no mundo, comparados a 100
mil no início do século 20. Apesar dos projetos para salvar a espécie, o
número de tigres continua a cair.
Os parques visitados disseram que os animais morreram em brigas. A pele e
a carcaça é guardada em refrigeradores antes de ser separada do osso. A
chefe de campanha da EIA, Debbie Banks, fez um apelo para que as
autoridades chinesas combatam o comércio ilegal.


Espaço para refletir:


Como estamos em dívida para com os animais e a natureza!
Ela é eterna, pois toda maldade que o fazem já se tornou imensa!
Não
me canso de perguntar o porquê dos seres humanos não conseguirem viver
em paz com a natureza!! Porque não conseguem ter o devido respeito! O
que de mal eles nos fizeram???
Eles
que deveriam ter esse sentimento de raiva, porque nós cada dia que
passa destruimos o habitat deles, destruimos a família deles, matando
sem piedade os inocentes animais, e pior ainda,por uma simples
satisfação humana! Quando isso irá mudar? Porque não são aplicas leis
mais severas para quem comete tais coisas! Porque são tratados como
indiferentes por muitas pessoas? A salvação é que ainda existe pessoas
que correm atrás para mudar! E você pode ajudar sim, faça a diferença,
não seja apenas mais um telespectador!!

http://mudarnecessario.blogspot.com/





terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas para a Festa Junina

Brincadeiras:
Pescaria
Corrida de três pés
Bingo
Ovo na colher
Boca do palhaço
Comidas:
Pipoca
Bolo de fubá
Arroz doce
Pé-de-moleque
Maça do amor
Pamonha
Paçoca
Cuscuz
Canjica
Cocada
Bolo de milho com coco
Vinho Quente
Quentão

Músicas:
Cai cai balão
Capelinha de melão
Pula a Fogueira
Sonho de papel
Festa na roça

Bandeirinhas - Não poupe bandeirinhas na hora de decorar. Nada mais sem brilho do que uma festa junina com poucas bandeirinhas no teto. A ideia é forrar o céu com bandeirinhas de várias cores, umas próximas da outras. Para montar não tem segredo: estire o varal de bandeirinhas em zigue-zague até completar todo o ambiente. Deixe uma distância de 70 a 90 cm entre cada gancho no alto da parede.

Barracas - Em festa junina, quanto mais barracas melhor. Além das barracas de comídas típicas, você pode montar barracas de jogos e brincadeiras, como demos na dica anterior. A barraca tradicional é feita com palha e madeira. Não esqueça de decorá-la com bandeirinhas e balões e com uma bela plaquinha com o nome da barraca.

Balões – Os balões também fazem parte da decoração típica de festa junina e podem ser em papel ou tecido. Existem vários formatos e são sempre coloridos. Devem ser colocados entre as bandeirinhas no teto. Outra dica são as guirlandas de papel, que também dão um lindo efeito visual.

A mesa
Comesse por forrar a mesa com tecidos xadrez ou papel celofane colorido. No centro da mesa, para enfeitar pode colocar vasos de violeta ou deixar uma peneira de palha recheada de doces típicos. Uma outra ideia é encher um copo plástico colorido de 500 ml de doces e guloseimas (Balas de goma, pé de moleque, balas de coco, pinhão etc) e enfeitar com um mini boneco caipira.









Aviso importante o Iobit 360 não tem mais manutenção

Anúncio Importante
Caros usuários, Informamos que temos parado permanentemente o desenvolvimento ea manutenção da segurança IObit 360 produto (Livre e Pro Edições) como nós pensamos que a tecnologia tradicional não pode cumprir as novas exigências da luta contra ameaças emergentes à segurança da Internet.
usuários pagos do IObit Security 360 PRO ainda terá o nosso suporte técnico gratuito e de atualização automática para o nosso novo software de segurança gratuito.
Temos desenvolvido um novo produto de segurança - Malware Fighter, que é baseada em Cloud Computing.
Tirado do próprio site do IObit essa informação .


Faça o dowload nesse link







A origem da Festa Junina

Na época da colonização do Brasil, após o ano de 1500, os portugueses introduziram em nosso país muitas características da cultura europeia, como as festas juninas.

Mas o surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas, na época em que denominaram de solstício de verão. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para nós, dia de São João.

Essas festas eram conhecidas como Joaninas e receberam esse nome para homenagear João Batista, primo de Jesus, que, segundo as escrituras bíblicas, gostava de batizar as pessoas, purificando-as para a vinda de Jesus.

Assim, passou a ser uma comemoração da igreja católica, onde homenageiam três santos: no dia 13 a festa é para Santo Antônio; no dia 24, para São João; e no dia 29, para São Pedro.

Os negros e os índios que viviam no Brasil não tiveram dificuldade em se adaptar às festas juninas, pois são muito parecidas com as de suas culturas.

Ao longo dos anos, cada região do Brasil comemora de um jeito diferente. O que importa é o ingrediente principal: a alegria.
Hoje, as festas juninas são entendidas como uma oportunidade para juntar os amigos e a família e se divertir!
A decoração é feita com bandeirinhas coloridas, confeccionadas com folhas de papel de seda ou cartolina de diversas cores ou, até as mais originais são as bandeirinhas de jornal ou folhas de revistas coloridas.

Outras brincadeiras comuns são a pescaria, corrida de saco, o ovo cozido na colher, pular a fogueira de mentirinha do papel laminado, a corrida dos três pés, para as crianças. Para os mais jovens, o correio elegante, e até um bingo, que é apreciado até pelas pessoas mais idosas.
As comidas normalmente são o Arroz-doce, canjica, cocadinhas, bolo de fubá, docinhos de amendoim, cuscuz,milho cozido, pinhão. Bolinhos de polvilho, suspirinhos, etc.
As bebidas mais famosas destas festas são Quentão e Vinho Quente, apreciados por homens e mulheres.




Ache essas e outras imagens no site Mensagens & Imagens




quarta-feira, 8 de junho de 2011

Love poem

I love  you
imagens de i love you




POEMA DE AMOR PENSANDO EM VOCÊ
Quando penso em você...
Quando penso em você me sinto flutuar,
me sinto alcançar as nuvens,
tocar as estrelas, morar no céu...

Tento apenas superar
a imensa saudade que me arrasa o coração,
mas, que vem junto com as doces lembranças do teu ser.

Lembrando dos momentos
em que juntos nosso amor se conjugava
em uma só pessoa, nós ...

É através desse tal sentimento, a saudade,
que sobrevivo quando estou longe de você.
Ela é o alimento do amor que encontra-se distante...

A delicadeza de tuas palavras
contrasta com a imensidão do teu sentimento.
Meu ciúme se abranda com tuas juras
e promessas de amor eterno.

A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.
A saudade serve para me dar
a absoluta certeza de que ficaremos para sempre unidos...

E nesse momento de saudade,
quando penso em você,
quando tudo está machucando o meu coração
e acho que não tenho mais forças para continuar;
eis que surge tua doce presença,
com o esplendor de um anjo;
e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...

Tudo isso acontece porque amo e penso em você...

Autor: Desconhecido

Love in splendor

I wish to thank all my friends of my circle of friends
imagens de i love all my friends




AMOR EM ESPLENDOR...
Fantásticos momentos que juntos passamos,
Plenos de promessas que juntos juramos,
Ricos de ternura, prazer e emoção....
Suspiros intensos, olhares calientes,
Afagos, abraços e beijos, ardentes,
Momentos dourados como o sol de verão.

A brisa que sopra ao entardecer
Que aos outros um pouco de frio vem trazer,
Em nós reacende o desejo, o fervor...
Não existe clima que apague essa chama
Que a nós incendeia, acende, inflama,
Pois nosso amor... é puro esplendor!

Autor: Desconhecido

I love you in multiple languages

Happy Valentines Day my friends
imagens de happy valentines day my love



Africano Ek is lief vir jou
Albanês Te dua
Alemão Ich liebe Dich
Árabe Ohiboka (mulher para homem)
Árabe Ohiboke (homem para mulher)
Armênio Yes kez sirumen
Búlgaro Obicham te
Cantonês Ngo oi ney
Coreano Dangsinul saranghee yo
Dinamarquês Jeg elsker dig
Eslovaco lubim ta
Espanhol Te amo
Espanhol Te quiero
Esperanto Mi amas vin
Finlandês Mina" rakastan sinua
Francês Je t'aime
Grego S'ayapo
Hebraico Ani ohev otach (homem para mulher)
Hebraico Ani ohev otcha (homem para homem)
Hebraico Ani ohevet otach (mulher para mulher)
Hebraico Ani ohevet otcha (mulher para homem)
Holandês Ik ben verliefd op je
Holandês Ik hou van jou
Húngaro Szeretlek te`ged
Inglês I love you
Ioguslavo Ja te volim
Iraniano Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês Taim i' ngra leat
Islandês Eg elska thig
Italiano ti amo
Japonês Aishiteru
Japonês Chuu shiteyo
Japonês Kimi o ai shiteru
Japonês Ore wa omae ga suki da
Javanês Kulo tresno
Latim Te amo
Libanês Bahibak
Mandarin Wo ai ni
Norueguês Eg elskar deg
Persa Doo-set daaram
Português (Brasil) Eu te amo
Português (Portugal) Amo-te
Russo Ya tebya liubliu
Sueco Jag a"lskar dig
Tcheco miluji te
Turco Seni Seviyorum
Vietnamita Toi yeu em
Yiddish Ich libe dich
Zulu Mena Tanda Wena

terça-feira, 7 de junho de 2011

Valentine's day curiosity

I love you
imagens de i love you




Você sabia que no Brasil o dia dos namorados é comemorado em 12 de junho mas que na maioria dos países é celebrado em 14 de fevereiro?

O Dia de São Valentim cai em 14 de Fevereiro, e tem por característica a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, como caixas de bombons em formato de coração.

A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum da Igreja Católica, tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Se estima que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelemente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento – em queda na Idade Média – trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária. Muito sexo é bom, faça-o sempre e use camisinha.

A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os “apaixonados”.

Curiosidades:

Na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

Um dos cartões mais antigos foi emitido em 1415 por Charles, duque de Orleans, a sua esposa, quando era prisioneiro na torre de Londres. O cartão é preservado agora no museu britânico.

No Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho. Uma das razões pode ser a proximidade com as comemorações de Santo Antonio (dia 13), considerado Santo Casamenteiro e por ser uma época de baixo comércio. A data foi introduzida no Brasil em 1950 pelo publicitário João Dória, quando ele criou um slogan de apelo comercial que dizia “não é só com beijos que se prova o amor”.

No Japão, é uma festa grande e comercial. Em Janeiro, as lojas ou armazéns começam a vender coisas relacionadas a este dia e também começa a publicidade na televisão. A partir do fim de Janeiro, é difícil fazer compras por as lojas estarem cheias. Originalmente, é o dia em que as mulheres dão chocolates aos homens para expressar o seu amor ou os seus agradecimentos. Por sua vez, quando a mulher dá o chocolate ao seu amado e se o "rapaz" gostar dela, ele retribui a ela tal feito 1 mês depois, ou seja, dia 14 de março. Para o amor, chama-se "HOMMEI-CHOCO" (chocolate para o favorito), e para o agradecimento, chama-se "GIRI-CHOCO" (chocolate de cortesia ou agradecimento). O "Giri-choco" muito comum em empresas onde as mulheres dão presentes ao seu superior.


No País de Gales, gravavam-se colheres de madeira com corações, chaves e fechaduras, trocados como prendas pelos apaixonados, que significavam: “Só tu tens a chave do meu coração”. – No período Vitoriano, as mulheres podiam ‘prever’ seu destino amoroso de cordo com o pássaro que vissem: ver um “pintarroxo” era sinal de que a mulher casaria com um marinheiro, ver um pardal era sinal de que casaria com um pobre mas seria feliz, uma andorinha, um bom homem e, se tivesse o azar de avistar um pica-pau, ficaria solteira.

Maleta de maquiagem Cisne Ruby

 A maleta de maquiagem Cisne Ruby é uma opção prática e versátil para quem busca organizar seus produtos de maquiagem de forma eficiente. Co...