terça-feira, 26 de abril de 2011

Happy Mother's Day tribute

Happy Mother' s Day Bella
Editor de fotos gratuito






Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.
Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.
Muitas vezes
Não só Mãe foste pra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.
Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Segurou as minhas mãos
Me mostrando o caminho a seguir
Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltou-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.
Hoje sei
Que aplaude meus sucessos
Se entristece com meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a me esperar.
Quero hoje minha Mãe
Te dizer de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre em minha oração
E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.


(Desconheço Autoria)


Happy Mother's Day 2

Happy Mother's Day

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Poema Como saber se esta Apaixonado

I Love You
Editor de fotos on-line



Quando se esta apaixonado,
Alguns sinais são evidentes.......
Para reconhecê-los, deveremos ficar atentos.
Quando se esta apaixonado,
Não queremos ficar distantes daquele alguém.
Todo instante é um instante para estarmos juntos.
É querer estar perto ,nas menores coisas,
É querer ouvir aquela voz  que para nós, é para sempre modulada .....
Querer partilhar,ouvir, conversar......
Embebedarmo-nos  com o mel de sua boca,
Que fluem através de suas palavras.
É saber que mesmo o ser humano  não sendo perfeito,
Esta pessoa,  por mais simples que seja,chega perto...
Pelo menos para nós , ela tem seus defeitos, mas
Que a tudo supera...
Conhece um pouco de tudo e a isto, chamamos
De sua inteligência,admiramos, e procuramos fazer igual .
Queremos estar perto , em sua mão segurar ....
Falta-nos  o próprio oxigênio sem sua presença ,
Saber que esta pessoa esta bem, para nós é alegria ...
É querer ver o mundo ao lado dessa pessoa que tão nos é cara .
Estar apaixonado,é cantar em todo lugar a qualquer hora...
É ver sininhos, passarinhos verdes e tanto outros ditos,
So porque estivemos perto,conversamos, olhamos para nosso amor.
Estar apaixonado, é sentir um frio na barriga, uma taquicardia....
Suar frio...sentir-se desmaiar,  
Em pensar, ver, ouvir esta pessoa...
É ver uma paisagem, pensar nesta pessoa,
Ouvir uma música e com ela querer partilhar....
É um pouco de tudo, é um paraíso na terra.
E acima de tudo, é se tornar alguém melhor ......
Espero que um dia, alguém se apaixone por mim assim....
E depois passe para o próximo estágio....
Amar, sem limites e sem reservas.....




Rosimeire  de Souza 
Publicação autorizada pela  autora
     
http://ideiasedocessentimentos.blog.uol.com.br





          



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Special signs Cancer

A birthday present for my dear Haulinnbiass"
Editor de fotos gratuito





Negativo

Planeta Regente: Lua

Triplicidade ou Elemento: Água

Quadruplicidade ou qualidade: Cardeal:

Cor: Cinza-prata

Pedra Preciosa: Pérola

Metal: Prata

Flores: Acanto, convolvuláceas,flores brancas em geral

Árvores:As que são ricas em seiva

Ervas e especiarias: Saxífraga,verbena,estragão


São pessoas que precisam: Lugares pacíficos, pessoas em quem confiar, manifestações de carinho e amor, ficar ansiosas de vez em quando, ter um canal adequado por onde manifestar a imaginação, ficar sozinhas algumas vezes, voltar a casa depois de uma longa viagem pelo mundo afora.

Na melhor das hipóteses são: Responsáveis, de grande capacidade de trabalho, tenazes, inspiradas, carismáticas, hospitaleiras, intuitivas, protetoras, sonhadoras, receptivas, apreciadoras da beleza, sensíveis e de bom senso.

Na pior das hipóteses são: Inseguras, defensivas, irrascíveis, severas, preconceituosas, temperamentais, conservadoras, inflexíveis, supersticiosas, caprichosas, vulneráveis e depressivas.

Quando pensam são: Vivamente criativas e impressionam o mundo em que vivem com a expressão de seus pensamentos. São gentis e se importam com as outras pessoas. Aprendem a ocultar mentalmente suas verdadeiras emoções. Muito sujeitas a mudanças de estados de ânimo.

Quando agem são: Graciosas e rápidas, mas também podem ser evasivas ou extremamente severas, desaprovando tudo o que fazem. Procuram pisar em terreno seguro, mas se dão a liberdade de fazer umas loucuras de vez em quando.

No trabalho são: Elaboram planos e estratégias, e sabem como fazer para influenciar muita gente. São muito sensíveis aos gostos populares, a sabem administrar o dinheiro. São capazes de qualquer coisa para conseguir o que desejam, mas mantêm a dignidade.

Gostam: De cuidar de alguém, manter provisões para que não falte nada, colecionar objetos que somente elas dão valor, antigüidades, apegar-se a valores tradicionais, lugares seguros onde possam ocultar-se quando o desejem.

Detestam: Comportamentos vulgares, ser ridicularizadas, expor-se imediatamente em situações novas ou de duvidosa reputação, ser redundantes ou perceber que não estão produzindo nada. Desperdiçar comida.

Socialmente são: Companhias divertidas e acolhedoras, protegem as pessoas que gostam, e criticam as que não preferem. Sentem-se compelidas a ajudar as pessoas que estejam em condição inferior à delas. Uma vez amigas, o são para sempre.

No amor são: Muito afetivas, românticas e profundamente apegadas a quem elas amem. Sabem distinguir entre amor e romance, procurando segurança no primeiro e paixão no segundo. Por isso, são fiéis, mas sob determinadas condições vivem algumas aventuras.

Signos com que que teoricamente combinam: Peixes, Escorpião e Capricórnio.

Signos com que teoricamente não combinam: Áries, Aquário e Sagitário.

Os recém-nascidos: Alimentam-se muito mais com carinho do que com comida. Carinho na forma de festinhas, palavrinhas e canções, muitas canções de ninar. Mais do que nenhum outro bebê, eles precisam de segurança, de horários regulares e de saber que poderão refugiar-se nos braços da mãe a qualquer momento.

A infância: São bastante sossegadas, suas principais atividades são sonhar e observar. Magoam-se com extrema facilidade. Na escola têm dificuldade em prestar atenção à aula, porque dedicam-se a fazer perguntas que nada têm a ver com o que acontece em sala. Mas como não gostam de sentir-se pressionadas, logo descobrem que é melhor fazer tudo direitinho, porque dessa maneira serão bajuladas.

A adolescência: Evitam as discussões e preferem fechar-se no mundo deles, mas fazem amizades profundas com pessoas de quem se tornam confidentes e aliados poderosos. Deixam os compromissos de lado, porque nunca têm tempo para eles, já que os sonhos são muito mais importantes. São influenciados pelo meio ambiente, e tentam parecer-se com aquilo que os rodeia. Não é raro encontrá-los perto de alguém extravagante e tresloucado.

As mulheres: Dão prioridade a tudo o que as conforte e deixe seguras. Algumas são excessivamente tímidas, mas observam o mundo com vontade de lançar-se a alguma aventura louca. Tendem a ser um pouco ingênuas, mas quando se dedicam a amar o fazem irracionalmente, sendo possessivas, quase loucas, dispostas a atirar-se a qualquer situação para mostrar a paixão que sentem. Protegem a pessoa que amam e se dedicam a ela, procurando segurança e alívio em seus braços. De vez em quando, precisam sentir um pouco de gosto do perigo por meio de alguma aventura amorosa que as faça sentir-se desejadas.

A sexualidade feminina: Completa e radicalmente femininas, elas têm necessidade de serem gostadas, e que lhes demonstrem o mesmo constantemente. São férteis e pretendem ter filhos, para assim construir um ninho. São muito seletivas quando escolhem parceiros, ponderando sobre os riscos e os prazeres que uma pessoa pode oferecer-lhes. Parecem ausentes, mas se tornam muito ativas tentando suprir as deficiências que por ventura tenham seus parceiros. São compreensivas e se inclinam a fazer de tudo para que as coisas dêem certo.

Os homens: Eles têm um ar nostálgico, e se vestem como sendo de outra época, daquela sobre a qual normalmente se fala como sendo tempos melhores. Andam sempre bastante despreocupados, e são de movimentos graciosos. Calorosos e envolventes quando entram em contato, sabem receber as pessoas e fazê-las sentir-se bem. Notam rapidamente que seu poder de sedução é forte, e por isso muitas vezes se entregam a muitos relacionamentos, procurando quantidade em vez de qualidade. Mas também são um pouco preguiçosos e por isso capazes de abandonar um relacionamento em andamento só porque está demorando demais para acontecer qualquer coisa que valha à pena.

A sexualidade masculina: A sexualidade está nos domínios do inconsciente e, por essa razão, sujeita a flutuações que acompanham os estados de ânimo deles. Ora exaltados, ora tranqüilos, apreciam muito mais o jogo sedutor do que a ação em si mesma. Compreendem muito bem as mulheres, e não é raro que elas os usem muito mais como amigos do que como amantes. Mas quando eles desejam, o fazem com intensidade, e perderão o interesse para sempre por quem lhes resista aos avanços. O sexo é, para os homens cancerianos, amor.

Special signs Gemini

For my friend Isleide
Editor de fotos on-line





Positivo

Planeta Regente: Mercúrio

Triplicidade ou elemento: Ar

Quaruplicidade ou Qualidade: Mutável

Cor: Atração pela pela maioria das cores ; aparentemente a predileta é o amarelo

Pedra Preciosa: Ágata

Metal: Mercúrio

Flores: Lírio-do-vale

Árvores: As que dão nozes

Ervas e especiarias: Anis, manjerona,cominho-armênio

São pessoas que precisam: De muitas novidades o tempo inteiro, de informações variadas, de conhecer gente nova. Tempo para duvidar à vontade, uma platéia para discursar de forma brilhante sobre algum assunto, e também períodos de descanso e retiro.

Na melhor das hipóteses são: Adaptáveis, observadoras, comunicativas, charmosas, de reações rápidas e brilhantes, de boa vontade, ecléticas, versáteis, sociáveis, divertidas e simpáticas, talentosas em diversas direções, de espírito ágil.

Na pior das hipóteses são: Superficiais, argumentadoras, inconsistentes, dispersas, cínicas, insolentes, nervosas, só querem ser admiradas, manipuladoras, decepcionantes, charlatãs, impacientes.

Quando pensam são: Rápidas, espertas e inclinadas a aprender de tudo. Incansáveis e também flexíveis, podendo mudar rapidamente de opinião. De observações muito agudas, que denotam uma percepção clara e profunda da realidade. Mas podem também ser superficiais, opinando sobre assuntos que nem sequer conhecem.

Quando agem são: Espontâneas e faladoras. São capazes de improvisar, e o fazem com brilho e agudeza. Seus estados de ânimo são voláteis, e por isso não se pode saber como é que estarão no momento seguinte. Assim, a flexibilidade pode tornar-se obstinação em dois tempos.

No trabalho são: Cheias de projetos e empreendimentos, sempre ocupadas com mil e uma reuniões. São talentosas para agir como intermediárias ou mensageiras. Precisam trabalhar com as mãos assim como também com a mente. A rotina as exaspera, mas têm a capacidade de se dar bem com todos os colegas de trabalho.

Gostam: De gente bem-humorada, de quem aprecia sua conversa, de usar palavras rebuscadas, viajar, da vida ao ar livre, de leitura, mesmo que nunca cheguem ao final de um livro.

Detestam: Esportes, monotonia, formalidades excessivas, complicações repentinas, que lhes façam perguntas que requeiram respostas diretas, que as comparem com outras pessoas, restrições ou compromissos que não possam ser protelados. O tédio é o pior inimigo.

Socialmente são: Fazem amizades com muita facilidade, mas não têm tanta habilidade para preservá-las, porque são instáveis. Preferem conhecer gente nova a sair com as mesmas de antes. Sabem puxar conversa com qualquer tipo de pessoa.

No amor são: Emocionalmente expressivas, flertam muito mas não têm relacionamentos com todas as pessoas com quem o fazem. Preferem as companhias que não lhes exijam muito a entregar-se a relacionamentos excessivamente passionais. Sua disposição e estados de ânimo variam muito, e costumam confundir as pessoas com que se relacionam.

Signos que teoricamente combinam: Libra, Aquário e Sagitário.

Signos que teoricamente não combinam: Virgem, Escorpião e Capricórnio.

Os recém-nascidos: Chamam a atenção pela simpatia do sorriso e do olhar. Não se importam com passar de braço em braço, pois desde o berço preferem as novidades. Os horários regulares não se ajustam a eles, e os pais sofrem porque eles decidem brincar em plena madrugada. Em caso de mal-estar recusam-se a comer e gritam bem alto. Aprendem rápido a falar.

A infância: Continuamente irrequietas e com boa disposição. Se dão bem com qualquer situação, desde que não seja a de ficar quietos. Se por ventura algo as obriga a isso, se vingarão depois com ataques de profundo mau humor. Gostam da escola, e aprendem facilmente tudo, mas tendem a falar demais, e a ocupar o tempo em que as outras crianças deviam estar falando. Uma criança geminiana pode fazer barulho por muitas. Podem tornar-se bastante caprichosas.

A adolescência: Bastante dispersos, porque se interessam por coisas demais, não podendo concentrar-se em todas e por isso vivendo em constante frustração. Desejam aprender, mas não aprofundar-se nos estudos. Conseguem ficar sempre com notas médias. Durante um tempo se apegam muito a um grupo de amigos, mas no dia seguinte desaparecem sem deixar rastros.

As mulheres: Acham tudo muito tentador e sedutor, especialmente se há algum perigo à vista. Apaixonam-se muito e com facilidade, mas também perdem o interesse rapidamente. Passam por várias etapas durante a vida, investindo-se com personagens diferentes. Procuram constantemente a alma gêmea, mas gostam de provocar, sentir que estão sendo observadas. Seus olhos estão sempre além, lá no horizonte onde estão as situações que ainda não foram vividas. Preferem o amor imediato àquele cheio de formalidades ou preliminares muito longas. Hesitam em fixar-se em alguém, porque algo na alma delas sabe que essa é uma situação quase impossível.

A sexualidade feminina: Têm grande curiosidade pelo sexo, e esperam experimentá-lo de todas as maneiras, desde que possam conversar a respeito. Seu corpo é quente, mas mantêm a cabeça fria, observando tudo o que está acontecendo. Agem como meninas inocentes, que não sabem de nada, mas logo se revelam possuidoras de um fogo intenso. Elas são atrizes e espectadoras do ato sexual. Correm o risco de teorizar muito e praticar pouco. Mas não permanecem tempo demais nessa condição.

Os homens: Pessoas deliciosas, de fácil contato, mas com tendência à arrogância, pois fazem de tudo para sentir-se incomparáveis. E muitas vezes o são. Olham rapidamente tudo o que está acontecendo, para poder assim escolher onde ficar para serem admirados. Gostam que se lhes preste atenção quando falam. São muito convidados a reuniões sociais, porque sabem puxar conversa rapidamente, e se tornam centro de rodas onde se contam piadas e se trocam idéias. São quase sempre alegres e bem dispostos, especialmente no que diz respeito a divertir, ou desorientar as pessoas, fato com o qual eles se divertem muito. Estão sempre ocupados com mil e um afazeres.

A sexualidade masculina: A sexualidade é um dos tantos assuntos sobre os quais se pode discursar e discutir. As preliminares são verbais. São curiosos pelas novidades, e pela diversidade, porque têm uma certa tendência a comparar a performance das parceiras. Os gritos, os murmúrios e as palavras suspiradas na orelha são excitantes. Gostam também de saber que tipo de impressão estão causando nas parceiras. Variam bastante, de modo a não se poder saber o que esperar deles na cama. Ora misteriosos, ora explícitos, acabam desnorteando.

Special signs lion

  to my dear friend Aramat
Editor de fotos gratuito




Positivo

Planeta Regente: Sol

Triplicidade ou elemento : Fogo

Quadruplicidade ou Qualidade : Fixo

Cor : As cores do Sol,do nascente ao poente

Pedra Preciosa : Rubi

Metal : Ouro

Flores: Girassol, cravo-de- defunto

Árvores: Palmeira, loureiro,laranjeira e limoeiro

Ervas e especiarias: Açafrão, hortelã-pimenta, alecrim

São pessoas que precisam: De uma válvula de escape eficiente para seus arranques criativos. Gostam de reconhecimento público, ser apreciadas e encorajadas. De sossego para poder encarar um assunto de cada vez, pois muitos ao mesmo tempo as desnorteiam.

Na melhor das hipóteses são: Generosas e magnânimas, têm fortes princípios morais e se agarram a eles. Honestas e confiáveis, de bom coração e generosas. Infatigáveis quando interessadas no que estão fazendo, bem-humoradas, valentes e criativas.

Na pior das hipóteses são: Extravagantes, ostentadoras, cheias de opiniões mal fundamentadas, arrogantes, disparatadas, dominadoras e despóticas. Fazem críticas insultantes sem pedir desculpas.

Quando pensam são: Brilhantes e confiáveis, demonstrando uma superior força de vontade. Formam opiniões com bastante fundamento, e se fixam a elas durante muito tempo. Otimistas e entusiastas, com bastante bom senso e disciplina para realizar os pensamentos.

Quando agem são: Intrépidas e valentes, capazes de manter a cabeça fria em situações complicadas. Mãos-abertas, brincalhonas, com uma certa tendência à dramaticidade. Muito efusivas quando encontram alguém. Energéticas.

No trabalho são: Diligentes e eficientes, ambiciosas. Gostam de mandar, dar ordens, pois se encontram melhor na posição de autoridade. Por isso, sabem organizar o trabalho de outras pessoas, delegando poderes a elas. Seu ritmo de atividade inspira confiança.

Gostam: Esplendor e bajulações, desde que não exageradas ou insinceras. Prestígio e responsabilidade. Jogos, teatro, esportes, ensino. Ajudar pessoas que precisem delas. Entretenimento e mimos.

Detestam: Detalhes que considerem sem importância. Pessoas más e negativas. Insultos e comportamentos ambíguos ou cheios de segredos. Familiaridade imprópria. Fracasso, desistência. Ser ignoradas, ou que falem mal delas.

Socialmente são: Respeitadas, populares, e bem conhecidas pela hospitalidade que generosamente oferecem. De comportamento gregário, benevolentes, e muito mais sensíveis do que muita gente pensa. Gostam de crianças por perto.

No amor são: Fiéis, constantes e sinceras. Demonstram afeto abertamente, e se mantêm assim ao longo do tempo. Protetoras e dispostas a fazer de tudo pela pessoa que amem. De coração apaixonado, sofrem também de possessividade, podendo ser extremamente ciumentas.

Signos que teoricamente combinam: Áries, Sagitário e Aquário.

Signos que teoricamente não combinam: Escorpião, Peixes e Capricórnio.

Os recém-nascidos: São muito seletivos, não oferecem simpatia a qualquer pessoa. Tentam imitar desde cedo as pessoas que fazem parte de seu mundo, e que eles escolhem a dedo. Quando contrariadas o demonstram com ataques de fúria e, decididamente, não farão nada que não desejem. Têm tendência a chorar pouco.

A infância: Adorariam ser filhas únicas. Apreciam muito mais a companhia dos adultos do que a de outras crianças da mesma idade. As brincadeiras de crianças não se ajustam muito a elas, preferem imitar os adultos. Adoram festas e disfarces, os espetáculos com muitas cores e sons. Muito sensíveis a surpresas, tanto as boas quanto as más. As atividades grupais as chateiam, a não ser que sejam elas o centro das atenções.

A adolescência: São os menos introspectivos de todos os adolescentes. Entram em contato facilmente com outras pessoas, sendo francos, abertos e simples. Muito seguros de si mesmos, parecem adultos na pele de adolescentes. Conscientes do encanto que possuem, se tornam muitas vezes autoritários. Rapidamente abandonam o lar para voar sozinhos.

As mulheres: Belas, altivas e generosas, possuidoras de grande encanto. Não precisam ser bonitas, pois agem como se o fossem. Apreciadoras do poder, constantemente dirigem a vida das pessoas com quem se relacionam. São muito corajosas, e mantêm a cabeça no lugar perante as adversidades, pois dessa forma adquirem brilho e respeito. Apreciam lugares refinados, e passear por lugares insólitos, assim como também a companhia de pessoas célebres e importantes. Atravessam a vida desejando desempenhar o papel principal desse filme que se chama existência

A sexualidade feminina: Constante procura de perfeição. Por isso, preferem elas mesmas conquistar as pessoas que lhes interessam, do que sentir-se conquistadas. Além disso, visam ir cada vez mais alto, relacionando-se com pessoas que estejam à sua altura. Menos sensíveis às atitudes propriamente sexuais do que ao que seus parceiros representem aos olhos do mundo. São atraídas pela classe, pelo glamour. Mesmo escolhendo seus parceiros, não parecerão pessoas que se entregam facilmente. Apaixonadas, intensas e também ciumentas.

Os homens: Atraem a atenção sem esforço aparente, por causa de um brilho que emana pelos olhos e pelas narinas. Escolhem a roupa cuidadosamente, para seduzir, para encantar e também para não ser espalhafatosos. Cuidam do corpo físico sem no entanto isso significar que vão ir além do estritamente necessário para fazê-lo. Gostam de ser bons anfitriões, mas não gostam de sentir-se usados. Se informam muito bem sobre tudo o que está acontecendo, para poder assim manter um bom nível de conversa com qualquer tipo de pessoa. São dominadores, e preferem manter a família por perto, ainda que os filhos sejam adultos.

A sexualidade masculina: São dominantes, mas não desprovidos de afeto e profundos sentimentos, e por isso raramente são violentos, porque respeitam o par. Eles são os conquistadores e os vencedores. Em muitos momentos terão relacionamentos com mulheres fáceis, de forma condescendente e desdenhosa. O ambiente é muito importante para que a excitação aconteça. Gostam de ouvir dizer que agradam, que sua excitação está sendo apreciada. A paixão acontece como um misto de ternura e sexualidade propriamente dita.

domingo, 17 de abril de 2011

Happy Easter Curiosities

Happy Easter
Editor de fotos gratuito





Happy Easter my friends Blingee
Editor de fotos gratuito




A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.
Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É a data mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica.
É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.


O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio).

sábado, 16 de abril de 2011

Earth Day

Earth Day
Editor de fotos gratuito





DIA DA TERRA

Vamos conservar nosso planeta!

O dia Mundial da Terra é comemorado no dia 22 de abril. A data surgiu nos Estados Unidos na década de 70 quando o senador Gaylord Nelson organizou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Mas foi só a partir da década de 90 que a data se internacionalizou, ou seja, outros países também passaram a celebrar a data.

Aproveite esta época para fazer alguma coisa boa para o planeta mãe Terra, como plantar uma muda, convocar os amigos para ajudar a coletar o lixo da praça ou parque que você frequenta, colocar lixeiras perto dos rios para evitar lixo nos córregos e muito mais pode ser feito. O importante é passar a mensagem da importância de cuidar do nosso planeta, afinal esta é a nossa casa.

Por coincidência hoje também celebramos o descobrimento do Brasil, quando os portugueses desembarcaram em terra tiveram o primeiro contato com os índios. Os portugueses estranharam muitos dos hábitos indígenas como o fato de andarem nus! Já que o calor do clima tropical é intenso as peças utilizadas funcionavam mais como adornos, o que contrastou muito com as roupas pesadas dos europeus devido ao clima mais frio e ameno.

Apesar do choque entre culturas, os índios ensinaram muito aos europeus. Os índios viviam e vivem em harmonia com a natureza, respeitam a mata, valorizam os bichos e são profundo conhecedores da flora onde vivem, inclusive utilizam como medicamentos diversos tipos de plantas.

Que tal aprendermos um pouco mais sobre os índios brasileiros tenho certeza que encontraremos dicas de como cuidar melhor da nossa Mãe Terra!

Curiosidades sobre a Terra:


•Tem em torno de 4,5 bilhões de anos
•Tem 510,3 milhões de km2 de área total
•Aproximadamente 97% da superfície da Terra é composta por água
•O ponto mais alto da Terra é o Everest no Nepal - China com aproximadamente 8.800 metros
•A população humana atual da Terra é de aproximadamente 6 bilhões


O que vc pode fazer para salvar o planeta Terra


1. Informe-se

Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente, atualize-se, estude a fundo os aspectos que mais lhe interessam

2. Aja localmente

Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade. Participe mais de tudo e difunda suas idéias sobre um mundo melhor.

3. Pense localmente

Estabeleça vínculo entre temas locais e globais. Apesar de magnitudes diferentes, os dois universos se correlacionam.

4. Some

Antes de pensar em formar uma organização não-governamental, procure ema parecida na qual você possa se engajar.

5. Otimismo é fundamental

Envolva-se de maneira criativa e divertida. Se quer atrair outras pessoas, pense em discursos e eventos positivos.

6. Seja efetivo

Envolva-se, torne-se ativo, mas não duplique suas obrigações. Trabalhe para ampliar sua efetividade.

7. Crie notícia

Identifique temas que possam interessar a muitas pessoas. Então, escreva para jornais, revistas, redes de rádio e TV.

8. Planeje sua família

Se a população da Terra, em 2050, ficará em 7,9 ou 10,9 bilhões de pessoas, conforme projeta a ONU, a diferença será de um filho por casal.

9. Não polua

Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum. Mantenha bacias hidrográficas, rios, represas e lagoas livres de lixo ou qualquer tipo de resíduo. Lembre-se: o cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.

10. Preserve a biodiversidade

Espécies animais e vegetais merecem respeito. Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.

11. Seja coerente

Economize energia, água, prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio, reutilize materiais, recicle o lixo caseiro, use menos o carro, ande mais a pé, evite produtos de origem animal.

12. Passe a sua vida a limpo

Reveja seu estilo de vida. Pense num padrão condizente com o mundo sustentável.

13. Boicote

Engaje-se em movimentos de boicote a produtos que não respeitam o meio ambiente. Aliás, nem espere por moviemntos: faça isso sempre que cair a ficha.

14. Eleja e cobre

Fiscalize o trabalho e a postura dos deputados e senadores ligados à sua comunidade ou cidade. Escreva para eles fazendo sugestões ou cobranças.

15. Separe o joio

Nunca na história tivemos acesso a tanta informação - e também a tantas opiniões diferentes. Faça a coisa certa.

16. Ensine as crianças

Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais redondo daqui para frente.

17. Acredite no futuro

Estimule idéias inovadoras, invista em grupos não-governamentais, renove sua crença de que tudo vai dar certo. Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mas ela será possível

Maleta de maquiagem Cisne Ruby

 A maleta de maquiagem Cisne Ruby é uma opção prática e versátil para quem busca organizar seus produtos de maquiagem de forma eficiente. Co...